Graduação

Com início no segundo semestre de 2009, o curso com modalidade de bacharelado fica localizado no Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (ICEA). O curso tem cinco anos de duração, nos turnos vespertino e noturno. Visa à formação de profissionais com estudos teóricos baseados na eletricidade, no cálculo, na informática e na eletrônica.
O bacharel em Engenharia Elétrica estará apto a atuar em áreas industriais, desenvolvendo projetos, gerenciando sistemas elétricos e sistemas de automação. Há também a possibilidade de trabalhar em vertentes mais criativas e críticas, aliando questões sociais ligadas à área, como contexto social, político e ambiental, questionados na graduação.
Proporcionando mais liberdade de escolha de interesses do aluno, o curso oferece três opções de ênfase: Sistemas Elétricos, Sistemas de Controle e Telecomunicações. A formação sólida em tecnologia e ciência não é o único objetivo do curso. Graduar profissionais empreendedores, dinâmicos e criativos também é sua meta. O curso capacita o aluno a ser um profissional capaz de atuar em um mercado inconstante, que precisa de dinamismo e rápida adaptação.

Áreas de atuação:
A aplicação de toda a teoria e prática adquiridas ao longo da graduação capacita o graduado a desenvolver dispositivos eletroeletrônicos que solucionam problemas em diversas áreas. O engenheiro elétricista está apto a projetar, desenvolver e gerenciar sistemas elétricos, de automação e telecomunicação. Poderá também aplicar conceitos do curso em outras áreas de conhecimento, como continuação de estudos em cursos de pós-graduação para exercer carreira na área de ensino e pesquisa.

Modalidade: Bacharelado
Duração: 10 semestres
Vagas: 40
Turnos: Vespertino e noturno
Campus: João Monlevade/MG

Página Web

Chefe do Departamento de Engenharia Elétrica: Prof. Rodrigo Augusto Ricco